Modelos Travestis e Transexuais buscam espaço no Fashion Rio e na SPFW


Carol Marra no desfile de Fernando Pires, na Casa de Criadores. Foto: Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite/Divulgação
Carol Marra no desfile de Fernando Pires, na Casa de Criadores
Foto: Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite/Divulgação

    ROSÂNGELA ESPINOSSI
    Depois que Lea T. desfilou nas semanas de moda mais importantes do Brasil, inclusive para a Blue Man, de moda praia, no Fashion Rio, as portas foram abertas para outras modelos transexuais, que têm corpo e porte de fazer inveja a muitas mulheres. No backstage de Fernando Pires, antes de sua apresentação na Casa de Criadores, Carol Marra,23, e Fabianna Oliveira, 26, transitavam com as roupas - macacões de elastano justíssimos - sem chamar a atenção. O próximo passo é fechar desfiles tanto no Fashion Rio quanto na São Paulo Fashion Week.
    A mineira Carol Marra, 23 anos, que no Minas Trend Preview desfilou 12 vezes, garantiu já estar fechando com marcas dos dois eventos. A confirmação de onde desfilará será em janeiro apenas, quando as grifes fecham o casting. "Não sabemos em quantos, mas várias grifes já acenaram positivamente", disse Jocler Turmina, da agência Elo.
    Acaso
    "Fiz jornalismo, trabalhei em produção de moda e sou DJ também. Os desfiles e os editoriais vieram por acaso. Um dia fotografei e gostaram. Depois, começaram a me chamar", afirmou Carol ao Terra, do alto de seu 1,80 m. Entre seus cuidados estéticos está não comer doces e farinha branca. "Não tenho silicone em nada. Sou assim mesmo."
    Carol diz que Lea T. realmente abriu caminho para que a moda e a sociedade vissem o transexualismo com menos preconceito. "Não é fácil assumir. Antes não se falava de bulling, mas foi exatamente isso que sofri desde criança. Fazia xixi na calça para não ter de entrar no banheiro masculino na escola", disse. Ela até pensa em fazer a operação de mudança de sexo, mas prefere não falar sobre isso no momento. "Vou pensar depois dos desfiles", afirmou a modelo, que nesta terça desfilou para a Karin Feller.
    Operação
    A pernambucana Fabianna Oliveira, 26 anos, já fez a operação em 2003 e hoje não tem o menor problema de falar que é transexual. Foi exatamente assim que se apresentou à reportagem. "Nasci Fabio, hoje sou Fabianna." O maior obstáculo foi assumir sua condição junto aos pais. "Meu pai é cearense e minha mãe paraibana", disse ela, que faz academia e estética para manter seu 1,76 m, 60 cm de cintura, 80 cm de quadril e 88 de busto. Segundo sua agência, a Elian Gallardo Model, há propostas para desfiles no Fashion Rio e na SPFW.



    Comentários
    0 Comentários
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...