Candidata Transexual concorre ao Miss Universo Canadá

Miss Universo Canadá aceitou oficialmente Jenna Talackova, mulher transexual, como uma concorrente nas finais programadas em 19 de maio. 


O fato de que ela foi aceita como uma concorrente levantou várias questões éticas e morais, mas para alguns isso é um sinal de igualdade. O Canadá é uma das nações progressistas da terra com uma aplicação muito liberal da sua Lei da Igualdade consagrado na Constituição de 1982.

Jenna já representou o Canadá no Miss Internacional Queen, um concurso de beleza para transexuais. 
Mas os fãs e Missologos do mundo miss,  não estão felizes com isso. Eles vêem isso como uma afronta ao estabelecimento desde concursos como o Big4 (Miss Universo, Miss Mundo, Miss Internacional e Miss Terra) são destinadas para as mulheres nascidas naturalmente. Enquanto vimos lésbicas concorrentes em nível estadual como no caso da Miss Califórnia EUA de 2012, a questão atual é muito mais controversa, pois trata-se de uma pessoa nascida como um homem e se converteu em uma mulher, para eles.
Ainda assim, muitos vêem isso como um sinal de igualdade e de liberdade. Afinal, Jenna é legalmente uma mulher.Os defensores dizem que trata-se de alguém que perseguir seu sonho e não devem ser discriminadas.

Qual é a sua opinião sobre isso? É este um golpe publicitário? Uma questão de igualdade e liberdade? Ou uma transgressão à santidade das instituições concurso de beleza?
Comentários
1 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...