“Jamais pensei na vida que era uma mulher”, confessa Rogéria

Antônio Abujamra recebe a famosa travesti em programa inédito de hoje, na TV Cultura





O convidado do Provocações de hoje é um dos mais representativos personagens da tevê brasileira. Astolfo Barroso Pinto é o nome de batismo de Rogéria, que, há quase cinquenta anos travestida, ainda lembra-se do dia em que se vestiu de mulher pela primeira vez. No ar, a partir das 23h, na TV Cultura.
Na conversa com Antônio Abujamra, Rogéria conta que, antes de travestir-se, preocupou-se em deixar os cabelos crescerem. Irreverente, ela ostenta as longas madeixas até hoje e afirma orgulhosa: “Querida, cabelo, ou você tem, ou você não tem”. Entretanto, ao contrário de outras histórias de homossexualidade, ela revela nunca ter brincado de boneca, ou ter apresentado alguma evidência ligada à brincadeira de menina durante a infância: “Eu era um garoto terrível”, e completa: “Jamais pensei na vida que era uma mulher”. Rogéria brinca com os limites entre o personagem e o ator que o interpreta: “O Astolfo tem um problema: se a tábua da privada estiver levantada, ele faz xixi em pé; se estiver sentada, a Rogéria senta. O artista é Astolfo e Rogéria é tudo misturado”.
Ao ser provocada, ela conclui que jamais poderia ser uma transexual, porque gosta de viver um pouco das duas personalidades, incluindo ser Astolfo durante alguns momentos da vida.
Comentários
2 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...