Arqueólogos descobriram um esqueleto de 5.000 anos de idade que acreditam que podem ser os restos de uma pessoa transexual.


A pessoa pode ter sido transexuais (Foto de arquivo: Todd Huffman)
O esqueleto masculino foi encontrado num subúrbio de Praga e está enterrado em uma maneira antes só visto em enterros do sexo feminino.
O corpo acredita-se que datam de entre 2900 e 2500 AC e é a partir da cultura Ware com fio da Idade do Cobre.
Os corpos dos homens a partir dessa idade e cultura são geralmente encontrado enterrado com a cabeça em direção ao oeste e com armas.
Mas este esqueleto foi encontrado com a cabeça em direção ao leste e foi cercado por jarros domésticos - como os corpos das mulheres a partir do momento são normalmente encontrados.
Numa conferência de imprensa em Praga ontem, arqueólogos teorizaram que a pessoa pode ter sido transgénero ou 'terceiro sexo'.
Kamila Remišová, o chefe da equipe de pesquisa, disse: "A partir da história e etnologia, sabemos que quando uma cultura tinha regras rígidas de enterro que eles nunca cometeram erros com este tipo de coisas."
Arqueólogo Kateřina Semrádová disse Posição Checa: "Acreditamos que este é um dos primeiros casos de que poderia ser descrito como uma" transexual "ou" terceiro túmulo gênero "na República Checa".
Esta não é a primeira vez que um esqueleto foi encontrado enterrado como um membro do sexo oposto. Uma mulher do período Mesolítico, que foi assumida como um guerreiro, foi encontrada enterrada com armas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...