ORGULHO T: Brasil tem a sua primeira mulher transexual delegada de polícia

Laura de Castro Teixeira, transexual recém readequada vai assumir a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Goiânia

(Foto: Arquivo Pessoal)

Chegando a Semana da Visibilidade de Travestis e Transexuais, e não poderia ter uma notícia vitoriosa como essa, Laura devera assumir em fevereiro a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Goiânia) em prosseguimento ao processo de relocação de delegados da Polícia Civil. Entretanto, até o ano passado sua atuação era na Delegacia de Trindade, depois de passar por Senador Canedo.

Laura foi submetida a uma cirurgia para readequação de sexo e com autorização da Justiça mudou seu nome e registro civil, sendo uma cidadã mulher. A Delegacia da Mulher sempre foi tradicionalmente território ocupado por delegadas mulheres cis.


De acordo com a assessoria de imprensa da Policia Civil, a instituição não irá se pronunciar, já que trata-se de uma questão pessoal e de identidade de gênero. Ainda de acordo com a direção da instituição, a delegada está de licença por ter acabado de submeter a cirurgia de readequação sexual. 

Segundo a advogada especialista em direito LGBT e presidente da comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, a situação jurídica de Laura não se altera, portando ela pode continuar com o cargo na Polícia Civil. 

Argentina: Tem a sua primeira transexual na policia de Buenos Aires

Nós Travestis e Transexuais esperamos, que tudo se concretize, porque será uma referencia para toda a sociedade que somos capazes de exercer as mais diversas profissões e um exemplo para nossa população de Travestis e Transexuais e que venha muitas delegadas T, Brasil afora.

Drª Laura de Castro Teixeira, além de uma excelente profissional, vem atraindo muitos fans T-Lovers, em uma página T no Facebook, muitos citaram que queriam cometer crimes para serem detidos e preso pela delegada.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...