Travestis e Transexuais criam campanha em São Paulo, pelo dia da Visibilidade

29 de Janeiro – Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais
 “Diversidade T – Respeito e Cidadania”


O dia de Visibilidade das Travestis surgiu de uma campanha, em 2004, criada pelo Ministério da Saúde em parceria com o movimento brasileiro de travestis, “Travesti e Respeito”. Ao longo destes últimos anos esta ação deu lugar a iniciativas na busca do reconhecimento de direitos de Travestis e Transexuais, visando reduzir as situações de vulnerabilidade e aproximar esta população à área da saúde e dos direitos humanos. 
Reafirmando a importância da data, duas iniciativas serão lançadas em São Paulo no dia 29 de janeiro.
O  Grupo Pela Vidda/SP - Centro de Referência e Defesa da Diversidade, equipamento público conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência  de Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Cultural Barong - SOS Dignidade e Blog Mundo T - Girls Lançam a campanha:  “Diversidade T – Respeito e Cidadania”.
A campanha tem como objetivo retratar a diversidade vivida por Travestis e Transexuais, dando visibilidade positiva para contribuir na quebra de estereótipos existentes em relação às identidades dessas populações.
A campanha destaca o exercício da cidadania e a busca pela concretização de direitos. Os banners ficarão expostos na sede do CRD e com chamada a outras adesões de travestis e transexuais, que poderão ao longo do mês de fevereiro,  colocar suas imagens e ideias em peças a serem veiculadas pelas mídias sociais. O responsável pelas fotos é o renomado fotografo Barry Michael Wolfe. 
CONFIRA ABAIXO OS BANNERS INICIAIS

 
 
A Ativista/Pedagoga, atuando como Técnica Especializada no CRD, Janaina Lima, ressalta; "Essa Campanha tem como objetivo mostrar a diversidade de Travestis e Transexuais, dando uma visibilidade positiva para a população, quebrando os esteriótipos existente em relação a nossa identidade!" Disse Janaina.

Na mesma ocasião, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para  LGBT, fará o lançamento da campanha pela garantia do respeito ao nome social, previsto no Decreto Municipal 51.180 de 2010. As peças produzidas (folders, banner, e cartazes) serão disponibilizadas em diversos equipamentos públicos da Prefeitura, como unidades de saúde, escolas, CEUs, centros de referência em assistência social, entre outros. As redes sociais também serão utilizadas. A campanha faz parte da estratégia de ampliação das ações de atendimento à essa população, como o programa Transcidadania (em fase de elaboração), que reunirá um conjunto de ações nas diversas secretarias do município. 
O lançamento das campanhas, com a apresentação das peças produzidas,  será no dia 29 de janeiro, às 15h, no espaço de convivência do Centro de Referência e Defesa da Diversidade, situado a Rua Major Sertório 292/294 – Vila Buarque/ SP. 
Maiores informações: 
 (11) 3151 5786 – Centro de Referência da Diversidade 
 (11) 3113 9748 – Coordenação de Políticas LGBT 

O espaço conta com a sua presença.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. A Justiceira29 janeiro, 2014

    Parabéns pelo nosso dia!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO DIA QUE SEJA TODOS OS DIAS A LIBERDADE É PRA TODOS

    ResponderExcluir
  3. Alexandra Barthes30 janeiro, 2014

    Adorei!!! Uma boa concepção de visibilidade T....Postura.... Quem quer visibilidade pela via "ser humano" não precisa mostrar mais que a simplicidade de ser simplesmente humano!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...