Parada do Orgulho LGBT de São Paulo divulga tema de 2016 dedicado a população T

Em fim representadas muito orgulho desse "T", parabéns a todas(os) que fizeram a construção do nosso T. Em especial a todas as TRAVESTIS e TRANSEXUAIS que já passaram pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT, Coordenadoria Trans / TT e diretoria ... Muito Obrigada! Me sentindo representada!
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo
Primeira Geração da Coordenadoria Trans da Parada de São Paulo

Em nota nesse ultimo sábado(20) a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo divulgou a nota com o tema de 2016, em prol a visibilidade da população de Travestis, Transexuais e Homens T. Segue abaixo a nota na integra!

A POPULAÇÃO T NO TEMA DA PARADA DE SP EM 2016
Há 46 anos, em junho de 1969, travestis, drag queens, gays e lésbicas presentes no bar Stonewall, em Nova Iorque, deram início aos protestos que marcaram a história do movimento LGBT moderno. Vinte e oito anos depois, a cidade de São Paulo realizou a primeira Parada do Orgulho, que em 2016 completa 20 anos.
Nesse período muitas lutas foram travadas, avanços aconteceram e com certeza o mundo em que vivemos hoje é um reflexo da maior visibilidade que as Paradas de S. Paulo e do Brasil proporcionaram. A existência de alguns direitos que nem poderiam ser imaginados de acontecer no passado, hoje são possíveis devido à coragem e ao ativismo persistente que o movimento LGBT, com todas as suas diferenças, conseguiu conquistar.
Existe, no entanto, um segmento cujas demandas ainda carecem de atenção, de respeito e de mais proteção das leis: o segmento Trans (travestis, transexuais, transgêneros). Muito embora seja o segmento que historicamente tenha maior visibilidade, é, também, segmento que sofre um maior número de violências.
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de S. Paulo, responsável por organizar a Parada do Orgulho na cidade, sempre buscou dar visibilidade e incluir esse segmento em suas lutas, seja através da Coordenadoria de Trans ou de ações como a “Blitz Trans”. Mas todos sabemos que o que foi feito até agora é insuficiente. Sabemos, também, que só a partir do momento que dermos voz a esse segmento é que as conquistas virão.
No dia 19 de setembro, após duas reuniões com um coletivo do movimento LGBT de São Paulo a merecida visibilidade política que travestis, mulheres transexuais, homens transexuais e transgêneros tanto reivindicavam chegará ao tema da Parada do Orgulho de 2016:
LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO JÁ!
- Todos juntos contra a transfobia -
Esperamos, com isso, que todas e todos se unam numa grande campanha para que a “Lei de Identidade de Gênero”, atualmente em tramitação no STF, seja aprovada e que todos assumam a luta pelo fim da transfobia no Brasil, principalmente os organizadores de Paradas do Orgulho em todo o país.
A Associação da Parada de São Paulo agradece a participação de todo o coletivo de militantes e ativistas que ajudaram a construir o tema de 2016 e reforça o chamado para que todos os que participaram dos dois dias de debates, principalmente os homens e mulheres trans, travestis e transgêneros, ajudem a construir a Parada do Orgulho que todos queremos.
QUE EM 2016 TODAS E TODOS SE UNAM NA LUTA CONTRA A TRANSFOBIA!
Manifestação no Museu do Ipiranga e Avenida Paulista
Terças Trans
Reunião para a Visibilidade T na Parada de 2014
Reunião para a definição do Tema da Parada de 2016
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...