Vittoria Schisano, a primeira T capa da Playboy italiana


A capa da versão italiana da revista Playboy do mês de fevereiro, contou pela primeira vez na história da publicação no país, com uma modelo T, a atriz italiana Vittoria Schisano, ela foi destaque, que deste a sua criação trouxe centenas de mulheres cis nas suas páginas.

"Posar na Playboy, a publicação voltada para os homens que desde sempre celebra a beleza feminina e na qual foram fotografadas as mulheres mais bonitas do planeta, para mim é uma grande honra, meu sonho desde sempre", diz Schisano, que conta que apenas com 27 anos teve coragem de dizer a si mesma quem ela realmente era.
"Poder me ver na capa hoje, depois de ter conseguido realizar um sonho de me tornar uma mulher também no lado físico, vale o dobro para mim. Não é um bisturi que me fez ser mulher, se é uma mulher primeiramente na alma. A vida não é uma questão de centímetros", explica a atriz que realizou a cirurgia de redesignação de sexo, em abril de 2014 em uma clínica em Barcelona, na Espanha.
A capa, vista por para a nossa comunidade T, internacional como um grande passo para uma melhor visibilidade da comunidade LGBT na Itália e mundo afora, aparece 35 anos depois da primeira modelo T ter posado para a Playboy dos Estados Unidos, a norte americana Caroline Cossay.
No Brasil, Roberta Close, Thelma Lipp e Ariadna Thalia Arantes, também já posaram para a versão brasileira da revista, nesse quesito o nosso país não foi tão atrasado quando na Itália, quebrando tabus, na década de 80, onde tudo era muito conservado, para os padrões da época. 

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...