‘Salve Jorge’: Transexual na vida real vive traficada que tem a promessa de ser operada na Turquia





Transexual Maria Clara Spnilli
Transexual Maria Clara Spnilli Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo

Sara Paixão

“Sabe o que é uma pessoa passar a vida inteira presa dentro de um corpo errado?”, dizia o texto da primeira aparição da atriz Maria Clara Spinelli em “Salve Jorge” na última semana. Era uma confissão agradecida a Wanda (Totia Meireles), que, para aliciar Anita, sua personagem, prometeu à travesti uma cirurgia de mudança de sexo. Em menos de um minuto, Gloria Perez resumiu o sentimento de uma parcela excluída da população que Maria Clara conhece bem por ter enfrentado a tal operação.
- O que Gloria está fazendo é um marco. Assim como Taís Araújo teve a responsabilidade de fazer a primeira protagonista negra numa novela das oito, sei que tenho um caminho a trilhar. A partir das próximas cenas, espero que as pessoas vejam a atriz que há em mim e que isso seja maior que a minha individualidade - diz Maria Clara, que estreou cerca de 14 anos depois de Roberta Close ter feito um episódio do programa “Você decide” na mesma emissora.



Premiada no cinema, a atriz Maria Clara Spinelli faz sua estreia na TV na pele de Anita
Premiada no cinema, a atriz Maria Clara Spinelli faz sua estreia na TV na pele de Anita Foto: Urbano Erbiste / Extra

A participação de Maria Clara foi esticada e ela ganhou um roteiro de cenas fortes. Mas não foi apenas a história de vida da transexual, de 27 anos, nascida em Assis (SP) que contou a favor dela. A atuação no filme “Quanto dura o amor?” (2010) lhe rendeu prêmios de melhor atriz em festivais de cinema como Paulínia, Hollywood e Mônaco.
- A vida é dura. Depois do filme, muita gente que eu admiro veio me dizer que se identificava com o meu trabalho. Conheci produtores de elenco de Hollywood e do Brasil. Autores e diretores me elogiaram. Mas ninguém me chamou para trabalhar.
Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira em “Salve Jorge”, o sonho de uma vida diferente e um novo corpo para Anita acabará. Depois de embarcar para a Turquia ao lado do gay Dudi (Marcos Baô), ela descobre ao chegar na boate que será escravizada e terá que se prostituir . Os dois reagem à notícia e acabam sendo espancados por Russo (Adriano Garib). Eles serão socorridos por Jô (Thammy Gretchen), que agora na pele de Cylmara cuida das traficadas no alojamento.



Transexual Maria Clara Spnilli
Transexual Maria Clara Spnilli Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo

Ver um sonho ruir é maior que a dor a física. Ela vê que a vida lhe deu uma rasteira mais uma vez - observa a atriz.
Mais experiente que sua personagem, a atriz conta que já está descolada com as peças que o destino lhe prega diariamente.
- Nem lembro que sou transexual, porque isso já está resolvido física, social, psicológica e legalmente. Nos meus documentos está o nome de Maria Clara Spinelli. Quando fui fazer o contrato com a Globo, perguntaram meu nome real. As pessoas não sabem se me tratam como homem, mulher, travesti. Tenho que lidar com isso com calma porque elas não têm obrigação de saber.


FONTE: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/salve-jorge-transexual-na-vida-real-vive-traficada-que-tem-promessa-de-ser-operada-na-turquia-8041147.html#ixzz2PnPd9ojW
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...