PRÊMIO MUNDO T-GIRL 2018 Dia da VISIBILIDADE TRANS

Para comemorar o dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, 29 de Janeiro, nosso Blog Mundo T-Girl em parceria com outras Redes Sociais iremos homenagear através do Troféu Mundo T-Girl as pessoas destaques do ano. Assista a Premiação abaixo na Integra!


O prêmio vem a somar às atividades do mês em comemoração ao nosso Dia Da Visibilidade de Travestis e Transexuais, que no Brasil ocorre no dia 29 de Janeiro. Iremos homenagear pessoas de alguma forma foram destaques e inspirações em prol a Visibilidade Positiva ao nosso segmento.

Lembrando que o Brasil é o país que mais mata pessoas Travestis e Transexuais no mundo, em 2018 são assassinadas em 48hs uma pessoa Trans no nosso país.


PRÊMIO VISIBILIDADE 
Isabelle Neris


O prêmio Visibilidade é indicado para a matéria mais acessada do ano, aqui no Blog Mundo T-Girl, A Paranaense, nascida em Curitiba, Isabelle Neris, vem conquistando um espaço inédito aqui no Brasil, na realização do seu grande sonho, ela é a primeira Transexual a conseguir autorização para jogar em equipes femininas no Brasil.

A Federação Brasileira de Vôlei (CBV), decidiu pela participação de Isabelle com base na Justiça brasileira, que a reconhece a como mulher. Isabelle, iniciou sua transição aos 17 anos, com tratamento hormonal e cirurgias plásticas, e no ano passado, recebeu os documentos com gênero feminino reedificados. 

Como primeira participação em um torneio disputado apenas por equipes femininas, Isabelle disputou o torneio não oficial Copa do Dia Internacional da Mulher. Sabendo que ela estaria em quadra, algumas equipes boicotaram a competição. Em resposta, outras jogadoras vestiram uniforme com a inscrição #SomosTodasIsabelle.


PRÊMIO MILITÂNCIA 
Aleika Barros


Dona de vários títulos de beleza, entres eles Miss Brasil Transex, Vice Miss Internacional Queen e Miss Trans Universo, Aleika Barros empresta esse talento em prol a sua militância para a população de Travestis e Transexuais, e ao combate da transfobia mundial. 
Através das Mídias Sociais Aleika fez diversas campanhas para arrecadar contrivuição em prol a saúde e qualidade de vida de varias irmãs trans, e dando continuidade aos seus trabalhos sociais, em conjunto com outras trans, saem pelas ruas de barcelona na Espanha, para distribuir alimentos a população esquecida pela sociedade.

"Agradeço pela linda homenagem. sempre lembrando que podemos e devemos fazer a nossa parte como cidadãos da Comunidade LGBT, lutando sempre por igualdade, mais oportunidades e inclusão social. É importante combater todas as formas de descriminação e preconceito em todos os espaços. Estamos vendo hoje as primeiras vitorias de muitas, que irão chegar no futuro, onde as próximas gerações provavelmente, irão ter menos dificuldades, divido esse momento  com todas meninas do Grupo Trans do Bem, e também as do meu estado Pernambuco, minha família e pessoas que me acompanham e que também lutam por um mundo melhor para todos." Agradeceu Aleika. 

PRÊMIO MÍDIA & ARTE
Filme Documentário Divinas Divas




As Divinas Divas são ícones da primeira geração de Artistas Travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos que elas se apresentaram, foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, na época, avô da atual diretora do documentário, Leandra Leal. 

Estréia do Filme Documentário, aconteceu no dia 22 de Junho de 2017.

O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral e o conservadorismo de uma época, iniciando a história da Travestilidade no Brasil.

Hoje o termo "Travesti", se tornou uma identidade de gênero no país, e essa história foi iniciado por essas Divinas Divas. 
.
.
.

.
.
.
.









.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...